quinta-feira, 28 de abril de 2016

30 - Voltando a normalidade

                                                      

                                                 A partir dessa trigésima postagem, não vou publicar mais diariamente. Vou fazer a manutenção do blog pelo menos uma vez por semana. Todo passo a passo já foi  escrito para vocês e agora  que estou voltando ao normal, não tenho muitos  "causos" para contar rs, no máximo o resultado da Pesquisa de Corpo Inteiro e dos exames complementares. Na ´semana que vem levo tudo para meus médicos e daí em diante será acompanhamento de três em três meses.
                                                 Essa experiência de escrever blog foi além do esperado. Ajudei algumas pessoas a sorrir mais, outras se emocionaram e algumas se apavoraram com o meu jeito nada convencional de ser. Tudo valeu. fiquei feliz por começar tão despretensiosamente e alcançar a marcar de duas mil e setecentas visualizações nesses trinta dias corridos.
                                                  Eu havia lido uma matéria sobre a "blog terapia", que meu namorado me mandou da Itália.  Foi um texto escrito por psicólogos italianos e muito coerente. Explica que quando você assume o câncer, coloca a cara de verdade, fica muito mais fácil lidar com ele. O fato de escrever sobre o assunto te liberta das amarras e faz com que coloque tudo para fora, uma verdadeira terapia que ajuda ao doente e a outras pessoas que o seguem.
                                                  Me senti assim, livre, assumida, feliz por ajudar e ser ajudada.  Foi um divisor de águas na minha vida. Se eu era uma pessoa positiva, cheia de esperanças, agora sou mais ainda. Não sabemos porque certas coisas nos  acontecem , mas quando elas acontecem e servem para uma experiência positiva, é sempre válido.  Deus trabalha de várias maneiras. Como eu sempre disse, antes  de ter esse diagnóstico tenebroso, eu já tentava ser uma pessoa melhor a cada dia e continuarei tentando ser  cada vez mais  mais tolerante,  menos questionadora sobre as atitudes do semelhante. Todo mundo tem  seus problemas, não podemos apontar o dedo nem julgar. 
                                                Não estou dizendo com tudo isso que estou me candidatando ao cargo de Madre Tereza de |Calcutá,  nem poderia. Não sou hipócrita, sou apenas um ser humano querendo melhorar um pouco mais a cada dia.
                                                 Espero nos encontrar em breve, mesmo que seja para falar da minha vida pós câncer. Acho que terão curiosidade de saber o que ando fazendo, como estou fazendo e onde. Não prometo contar tudo rsrsrs , todos nós precisamos  nos envolver em um certo mistério,  mas o que for legal vou relatando.
                                                  Quero que tirem um dia da semana para buscar aqui minhas novidades tá? Vocês leem muito o blog mas não interagem como eu gostaria. Estou à disposição para responder perguntas que por ventura tenham a fazer, Sou uma pessoa acessível e gosto muito de uma boa conversa fiada, como já notaram rs.
                                                  Volto em breve! Não me abandonem porque não vou abandonar o blog, só vou dar uma espaçada nas postagens.  Beijo grande e até logo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário