sábado, 2 de abril de 2016

4- Partiu exames


                            
                                        O tempo passou rápido, entre exames e resultados, continuei seguindo minha vida normalmente. Não sentia nada, mas tinha o receio de acontecer novamente. Substituí a corrida por caminhada e a alimentação continuava leve, como sempre. Às vezes, umas taças de vinho, que não fazem mal a ninguém, e vida que segue.....      
                                     Abria os resultados e olhava todos, muito curiosa! Consultando o Dr google para tentar decifrar os números, comparando com os valores de referências. Para variar, não entendi muito. Mas a ultrassonografia de carótida chamou minha atenção - estava linda e maravilhosa, contudo, havia uma observação atentando para imagens nodulares na tireoide. Eu tentei me antecipar à consulta, mas isso não funciona, só serve para dobrar a ansiedade.
                                     Logo, retornei ao consultório do cardio e aguardei novamente duas horinhas para o atendimento. Isso não era importante, aliás dei graças à Deus...Afinal, é só chegar e sempre cabe mais um!! Muitas pessoas idosas aguardavam, eu ajudava... Pegando água para um,  levantando para outro sentar, conversava com aquela que ninguém queria mais ouvir, sorria e esperava...Enfim, chegou minha vez!! 
                                        Entrei na sala, de pé mesmo, mostrei os exames.   Ele, muito atento, olhou bem...no final, disse que os exames clínicos estavam ok. Mas pediu para fazer uma ultrassonografia na tireoide, devido à sugestão de imagens nodulares. 
Eu já estava cansada daquilo, mas como disse, sou uma pessoa disciplinada e não deixo nada para depois.  Agilizei para fazer antes de dezembro, com a proximidade das festas tudo fica mais difícil, fazer exames e outras coisas mais. O Brasil parece que fica estacionado...eu não queria empurrar a situação para o próximo ano, e fui à luta. Marquei em novembro mesmo a ultra da tireoide, após ter feito, encontrei meu ginecologista na rua, a caminho do consultório . 
                                        Contei o que se passava e pedi uma indicação de um endócrino. Confio muito no meu cardiologista, mas sentia que estava na hora dele passar a bola para o atacante.  Ele indicou prontamente e me tranquilizou, dizendo que meus exames regulares mostravam perfeito funcionamento da glândula, mas que eu deveria fazer o exame e levar para o especialista. Eu sabia que não tinha hipo nem hipertireoidismo, mas vamos investigar...
                                       Voltei mais confiante para casa! Brinquei um pouco com Milly Maria, minha cachorrinha fiel. Com 14 anos, me conhece bastante, já sentia um pouco do meu estresse...Mas, continuei minha rotina porque a vida não pode parar, né, gente!
                                       Passou uma semana, com o resultado, parti para o consultório do Dr João. Mesmo tendo marcado uma endócrino, eu precisava mostrar a ele primeiro, afinal foi o investigador incansável, quem deu o pontapé inicial, merecia ver antes de qualquer um!  Dessa vez, tinha pouca gente, talvez por ser final de ano...mas logo descobri, era uma sexta feira, 15 horas, o consultório sempre está mais vazio. Pena não saber disso antes!
                                      Atencioso como sempre, perguntou como eu estava...respondi: bem! (bem apavorada) e entreguei logo o resultado. Ele abriu, olhou bem e disse:  "-Não gostei desse nódulo"! Já marcou a endocrinologista? respondi: -sim, segunda feira.  Ele disse: fique tranquila  "Você está salva"!   Agradeci e me despedi, esperando que sim.

Um comentário: