sábado, 9 de abril de 2016

11 - Dois numa tacada só

                                              
                                            Não precisei de indicação de otorrino, já tinha o meu. Dr Bié!  Não marcava uma consulta há uns quatro anos com ele. Fui pela manhã e à tarde seria a vez do cirurgião surpresa. Tudo pertinho de casa, facilitando a minha vida! 
                                            Chegamos quase na mesma hora, ele já veio me cumprimentando. Logo me chamou, contei tudo novamente...por isso, é melhor um blog quando se trata de família e amigos...Imagina contar tudo isso para cada pessoa! 
                                              Como é um consultório mega equipado, fez revisão no meu ouvido, palpou meu pescoço, e fez um exame de laringoscopia. Finalmente, disse que nenhum nódulo pressionava minhas cordas vocais. Diagnosticou uma fissura que justificou a mudança  na voz, explicou como funcionava, disse que não era nada de mais, podendo ser tratado com fono, caso houvesse piora do quadro
                                    Fiquei tranquila! Respirei aliviada. Ele ainda fez algumas anotações na minha ficha, quando percebeu o tempo que eu não colocava a cara lá. Comentou que nem parecia esse tempo todo..... Isso porque é um médico que conhece o paciente, trata com proximidade, muito bom revê-lo! 
                                          Me despedi com menos quinhentos gramas de peso nos ombros e fui para casa. Ainda dava tempo de almoçar para encarar o cirurgião no segundo round! 
                                              Almocei, coloquei algumas coisas em dia e parti para a consulta com o cirurgião. Estava muito ansiosa para saber o que aconteceria, qual seria a sugestão dele.
                                               Super pontual, me recebeu comentando sobre o amigo que o indicou, fez muito elogios, haviam trabalhado juntos no Hospital da PMERJ e no INCA. Tudo me deixou mais tranquila...confiei de cara! 
                                               Em seguida, ele me examinou, palpou o nódulo, conversou bastante comigo. Deu uma outra aula sobre a glândula tireoide, desenhou, palestrou. Eu, atenta, fazendo perguntas, usando termos técnicos. Já estava me achando "a especialista" na área #soquenao kkkkk...Perguntei sobre repetir a biópsia e ele disse que não precisaria. Falei ainda, sobre o terceiro nódulo, encontrado na segunda ultrassonografia, aquele de 7mm... Ele disse que provavelmente já estava lá, só não foi observado na  primeira ultrassonografia.
                                              Ao final, ele concordou com a endocrinologista, o melhor procedimento seria retirar toda a glândula. Mesmo com os nódulos concentrados no lado direito, com os lados direito central e esquerdo desobstruídos, não era bom arriscar a possibilidade de uma segunda cirurgia em um futuro proximo . A glândula seria retirada inteira para a biópsia, os nódulos seriam "fatiados" e examinados, não haveria nenhuma dúvida! 
                                             Os exames  recentes serviriam para o pré operatório. Só precisei de mais alguns, como raio x de pulmão e risco cirúrgico. A cirurgia foi marcada para o dia 14 de março no Hospital do Amparo no Rio de Janeiro - onde minha segunda neta nasceu. Boas lembranças...
                              Chega e vai embora logo Sr carnaval, porque tudo que eu quero e  me esconder atrás de uma máscara, mas não estou para brincadeiras, literalmente!

2 comentários: