sexta-feira, 22 de abril de 2016

24 - Algumas considerações

                                                  


                                                                   Enquanto vou aguardando, cada vez mais forte e sem sintomas desesperadores, o exame de pesquisa de corpo inteiro (PCI), para superar esse capítulo da minha vida,  vou passando para vocês algumas considerações.
                                                                   - Não, não vou ficar careca, pele queimada e perder quilos exagerados  por causa do tratamento de iodoterapia. Esse tratamento é forte, mas bem diferente da quimioterapia e radioterapia. Optei por cortar os cabelos muito antes de saber que estava doente. Para quem me conhece de verdade sabe que gosto de ser uma "camaleoa" na vida e na aparência. Nos últimos anos usei cabelos de diversos cortes, tipos, comprimentos,  texturas e ano passado resolvi que queria ficar com cara de "manga chupada" e pronto kkkkkkkk!
                                                                  - Não fico o tempo todo deitada tomando sopa, sendo ajudada para tomar banho, comer, e não tenho enfermeira nem acompanhante ao meu lado. Tenho visitas  (raras) e apenas no período de isolamento que tive mais restrições, mas durou pouco. Eu escrevo, canto, vejo muitos filmes, rio muito, observo muito e uma coisa legal foi me desligar um pouco de facebook. Amei isso! Posso melhorar e vou tentar.
                                                                    -  Vou ao mercado, farmácia, converso com vizinhos, só me limito ao tempo e não carrego peso porque estou com a reserva de hormônios baixa propositadamente até encerrar o tratamento, depois, vida que segue.
                                                                    -  Descobri que tenho mais fé  do que alguns conhecidos "obcecados religiosos", que se desesperaram mais do que eu, que indagaram  minha fé, que tentaram me dar aulas de comportamento Cristão  perante a doença, mas que mantem suas vidas pessoais vazias, tristes, infelizes, e o pior de tudo com problemas menores que o meu, acobertadas por uma falsa tranquilidade, uma "fé" para  "inglês ver" nas redes social  e eu consolando.  Foi notória a discrepância!!
                                                                    - Também confirmei as suspeitas de que as pessoas são mais estranhas do que eu supunha até então. Algumas  preconceituosas, ignorantes,  pensam que câncer pega no toque. (??????)
                                                                     - Interessantes pontos de vista, dietas recomendadas, médicos milagrosos, receitinhas para a garganta (????????) ,  revelações bombásticas  tipo:     -  "Eu também tenho tireoide"! quase pedindo para eu não espalhar a notícia.  ( Jesusssssss    todo    mundo tem né? ), a não ser que tenha sido  removida em cirurgia , nascemos com ela.  De repente descobri que muita gente teve um amigo ou conhecido que já tiveram  "a tal  da tireoide"  e ninguém morreu por isso. ( Nossa que ótimo!)  e eu mesma nem sabia do que se tratava direito das funções  dessa glândula até me depara com o câncer . Tenho um grupo  na internet e todos os dias  vejo casos  de sucesso e outros não, infelizmente.
                                                                     -  E enquanto vou aguardando, fico  avaliando, analisando, lendo sobre estudos médicos fundamentados para melhor entendimento. Vou me surpreendendo com tamanha ignorância de muitas pessoas. A sandice que mais ouço é aquela      máxima :  - Você  que malha, tem vida regrada, não come gorduras nem doces em excesso, dorme oito horas por dia, não toma antidepressivos nem remédios controlados teve câncer, então eu vou é continuar com meu cigarrinho, meu alcoolismo, vou encher a pança como se não houvesse amanhã, porque no final todo mundo morre! Gente! se tive foi por fatores  hereditários e se estou aqui bem, firme na rocha, primeiramente agradeço a Deus por permitir e depois  a minha  saúde   incrível que não me deixou cair e que  está me ajudando a levar tudo isso com os "pés nas costas"! Imagina se faço tudo isso com meu corpo, meu templo sagrado! Eu hein.... Terapia já para esse povo auto destrutivo!  
                                                                        Ler é muito bom. Ver vídeos e descobrir que até entre a classe médica existem discordâncias . Normal!
                                                                        Então, é o que temos para hoje. Ontem a manicure fez minhas unhas aqui em casa, eu mesma fiz uma escovinha moderna  nos meus cabelos, que apesar de quebradiços continuam aqui firmes e mais ou menos fortes e ralos como sempre foram. Nada mudou quanto a isso.
                                                                 
                                           
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário