domingo, 24 de abril de 2016

26 - O Rastreamento

                                        

                                                        Eu estava tão zureta com a falta de hormônios que até esqueci do dia do exame da pesquisa de corpo inteiro (PCI) para saber  se restaram células  malignas  ou se tenho metastase em outra parte do corpo. Nem quero pensar nisso agora...
                   Estou super confusa.   Feriado com    sábado,      segunda , tudo musturado na minha cabeça  via duas luas, me sentia como  um zumbi sem direção. Não necessariamente me sentindo mal, mas  totalmente fora de órbita e super estranha.
                                                        Mônica chegou no feriado à noite para dormir e me acompanhar  no dia seguinte e eu olhando para a cara dela meio lerda não entendendo nada. Ué? amanhã? seria trágico se não fosse cômico
                                                        Como de costume  começamos a conversar e eu pedi a ela que desacelerasse porque não estava em condições de processar nada. estava em "alfa". Logo fomos dormir mais cedo porque acordaríamos às 0600h .  O dia amanheceu, Mônica aplicou a dose de insulina na minha cachorrinha diabética , tomamos um café leve e nos mandamos. Eu na minha lerdeza infinita e ela diminuindo o passo para me acompanhar.
                                                         Chegamos na Clínica um pouco mais cedo e ficamos papeando aguardando a hora do exame. Estava tudo certo, não precisei de contraste porque já estava colorida internamente o suficiente pelo resquício do iodo 131.  Antes da hora fui chamada e encaminhada para o primeiro andar, onde entrei sozinha na sala do procedimento. Mandaram eu ir ao banheiro para esvaziar a bexiga e depois  Deitar. Colocaram uma espécie de cinto de contenção  nos meus braços ( me senti uma prisioneira de guerra), e o médico disse para eu me tranquilizar, que eu não poderia me mexer, mas podia engolir e respirar durante o exame. Agradeci muito por ser permitido respirar por quase uma hora kkkkkkk
                                                       Iniciado o exame, fechei os olhos e fiquei imóvel pensando mil besteiras, como por exemplo num relato de uma menina que não pode fazer porque estava com excesso de gases. Fiquei rindo para dentro imaginando como seria se eu quisesse liberar gases? será que daria para ver? será que mostraria purpurinado?   AR FLUORESCENTE SAINDO! PERIGO! PERIGO! EVACUEM O LOCAL!  Só penso besteiras, mas ali naquele momento ou era isso ou era querer coçar o nariz sem poder.  Optei por viajar  na maionese já que não ia ser tão rápido.
                                                       Eu me enganei. Fiquei de olhos fechados o tempo todo e achei que se resolvesse abrir eu ia perceber o confinamento, mas que nada, quando percebi já estava com a máquina nos pés. Novamente imaginando... será que tem alguma coisa embaixo de uma unha encravada?  Meus pensamentos ridículos foram interrompidos quando o medico disse que tinha acabado. Foi mais rápido do que pensei. Um alívio!
                                                      Fiquei de voltar no dia 29 de abril para pegar o resultado e já poderei começar a tomar meu remedinho diário para colocar "a casa em ordem" assim que fizer uns exames de sangue   em três dias. Agora as coisas vão voltar ao normal com a graça de Deus!
                                                      Fomos para casa.  Caminhamos pela orla  bem devagar para que eu sentisse o cheiro do mar, o cheiro da natureza, o cheiro da vida!
                                                      Mônica fez um almoço incrível de lamber os beiços, e após comer, ficamos largadas na sala no sofá cama falando bobagens, falando do futuro e  planejando .......
                                                        

2 comentários:

  1. Puxa, Marcia. Minha ex, mãe dis meus filgos teve cancer na em 2003, com nosso filho que tinha um aninho à epoca. Foi uma barra. Esse iodo, o rastreamento, as brigas com o plano de saúde para que eles foenecessem o remédio Tyrogen (uma fortuna), mas que serve para evitar que se paralise o hormônio para fazer o rastreamento. Deu tudo certo. Foi uma luta, mas curou. E o mesmo acontecerá com vc, estou aqui tircendo o orando. Além do mais, esse bom humor que você mostrou no texto apesar de tudo divertidissimo vai he ajudar nessa travessia. Beijos.

    ResponderExcluir