sábado, 16 de abril de 2016

18 - O ser Humano

                                         


                                                         Depois de ter marcado na Clinica nuclear, fiquei em casa cuidando das minhas coisas aguardando o grande dia chegar. Eu tinha me prometido  que não falaria sobre isso no facebook. Não por medo, vergonha, nada disso. Achei que ficar anunciando uma doença é estranho. O que me fez mudar de ideia foi a divulgação da notícia "por baixo dos panos",  apavorando as pessoas.
                                                        Parecia que eu estava com um atestado de óbito colado na testa. Se o objetivo do blog era atrair um grupo de pessoas que tem ou tiveram a doença, um objeto mais particular, eu pensei: - Vou usar o facebook para contar o que está acontecendo e vou dar o nome do site para quem quiser acompanhar e saber exatamente dos fatos. Assim evito conversa fiada, suposições e notícias falsas. Aproveitei a campanha do desafio de colocar cinco fotos em que estamos nos sentindo mais bonita. Fui desafiada por uma colega e aproveitei para lançar minha bomba. Postei fotos no hospital, com curativo e desafiei o câncer de tireoide.
                                                        Foram quase duzentas pessoas que mandaram mensagem de força e fé. Me senti abraçada. Pessoas que eu tinha contato distante ficaram mais próximas, pessoas que eram mais próximas se afastaram....enfim...cheguei a conclusão que o ser humano é uma caixinha de surpresas. Meu celular ficou praticamente mudo por dois dias. Nem mensagens eu recebia. Fico pensando... será que é assim mesmo? Ninguém quer "incomodar"? mas eu queria ser incomodada. Fiquei irritada com isso. Depois foi melhorando. Recebi quatro visitas alternadas. É óbvio que não estou me referindo  a pessoas que são apenas conhecidas, que não fazem parte de minha convivência. Mas como costuma-se falar por aí... "Deixa quieto"!
                                                      Falando agora do blog, isso sim me surpreendeu positivamente. Com apenas 10 dias de postagens , teve mais de mil e quinhentas visualizações. Não recebo muitos comentários, mas acho que serviu para quem quer acompanhar e outros que preferem  ficar por trás dos bastidores rs. Tem amigos que não se interessaram em ler, teve conhecidos que  me falaram de casos na família, outros que tem a mesma doença se sentiram mais esperançosos , e se apenas minha família tivesse lido já seria bom. Já valeu!
                                                        Assim vou aprendendo , melhor dizendo, fazendo pós e doutorado  na matéria de como é o comportamento do ser humano.
                                                        Meu filho, namorado, família e alguns amigos mais próximos e conhecidos que viraram amigos são o que realmente importam. Dou graças a Deus por estarem comigo. Imagina se sou uma pessoa só. Aí sim, eu ia me preocupar de verdade.
                                                     

                                                         " A vida, essa minha vida que é só minha.
                                                            Absolutamente ninguém pode vive-la por mim,
                                                            Ela é exclusiva, intransferível, não se pode dividir
                                                            Não pode ser trocada, não pode ser barganhada
                                                            Pertence só a mim, mas pode ser regada com afeto"
                                                                     Marcia Jeronimo
                                                      
                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário