quinta-feira, 21 de abril de 2016

23 - Dedicado a Mônica

                                                            


                                                     Nesse post eu queria falar da minha relação de amor, fraternidade e cumplicidade com minha irmã. Mônica  é cinco anos mais nova que eu e como já disse é psicóloga atuante. Trabalha muito, faz seus cursos, meditação, cuida de marido, filho, mora distante de mim, mas é a pessoa que está ao meu lado a todo momento que preciso. Ela é incansável, inabalável, me passa tranquilidade, carinho, segurança e tudo mais que um ser humano necessita para se sentir acolhido em um momento tão difícil da vida. A profissão ajuda, é claro, mas no nosso caso, o sangue que nos une está acima de qualquer outra coisa.
                                                     Meu raio de luz também tem problemas de saúde e não são fáceis. Muito pelo contrário. Ela não fala quase sobre isso. Toma seus remédios, tenta superar suas dores de cabeça infindáveis por um motivo bem grave que ela quase não comenta,  e vai a luta. Como eu admiro essa mulher que consegue  ser tudo isso, ser essa fortaleza a qual  tento me espelhar   todos os dias!
                                                    Ah, qualquer pessoa poderia estar aqui, seria mais fácil, seria mais óbvio, mas não!   Contrariando as leis da auto preservação da  sobrevivência , seria a última da cadeia de seres humanos que poderia se expor aos níveis de radiação a qual estou emitindo. Com todas as medidas de segurança ela se arriscou a ficar três dias na minha casa que não é nem um pouco grande, para ficar perto de mim, muitas vezes rompendo a barreira de 1,5m de segurança para me entregar um copo de água e me fazer comer seu "arroz jasmim" ( com frango quinoa  e cenoura). Para isso não há preço, não há ouro, diamante nem nenhuma riqueza  a ser paga  na face dessa terra.
                                                    Temos nossos momentos comédia quase o tempo todo. Quando falei para ela que eu ficaria em casa sozinha em isolamento ela disse que não. Bateu o pé e pronto! Eu disse: - Tudo bem! se tiver que acontecer alguma coisa com você vai ser só daqui uns dois anos mesmo..... OPS! (mandei muito mal)
                                                    Mônica é bem descolada e eu tenho minhas coisinhas de "marca", para durar mais e não ter que repor por alguns anos  (quando eu estava podendo comprar né rs). Ela não esquenta com essas coisas e nem se liga.  Fiquei olhando ela desfilando com o cabelo preso em casa com meu pincel de maquiagem mais barato da MAC de cento e vinte reais como se fosse um grampo de cabelo que a caixa  custa dois reais kkkkkkkk. Falei para ela com cuidado. Riu muito e ainda ficou debochando  da minha cara.... essa é minha irmã!   Mas gasta quase quinhentos reais em seus lindos cabelos, vê se pode!
                                                     Já nos ajudamos muito nessa vida. Eu faria o mesmo que ela faz por mim, e que ninguém tenha  dúvidas. Adoro ver filmes com ela, comentar, parar de ver, dar pausa, falar de outras coisas e ao mesmo tempo decidirmos que o filme é uma porcaria e vamos ver outro.  Ela adora comer bobagens e eu sou meio zen. Ela ama livros eu também.  Ela adora programas de culinária, eu aprendi a gostar . Ela ama os noticiários de várias emissoras que passam mais notícias de São Paulo que do Rio e eu detesto kkkkk (disso ela não sabe, mas vai ficar sabendo agora). Ela  é capaz de passar horas falando se seu trabalho e eu adoro ouvir.  Ela  é psicóloga e eu policial. Tínhamos a visão diferente das pessoas. Aprendi a entender mais sobre o ser humano, a prendi a me tornar uma pessoa melhor. Aliás, estou aprendendo a cada dia.
                                                    Eu poderia escrever um livro sobre ela, mas decidimos um dia escrevermos as duas juntas sobre nós. Hoje em homenagem a essa pessoa mais do que especial da minha vida, aproveitei que ela foi para casa e estou muito melhor para fazer essa pequena homenagem. Aproveitei para colocar um vestido que ela deixou aqui e usar os seus óculos de grau para senti-la de uma outra forma. Sentir seu cheiro, sua essência que não tem perfume no mundo que ela possa usar e eu  possa traduzir.
                                                    Como te amo Mônica Jeronimo 
                                                  

7 comentários:

  1. Meu Deus do céu, que coisa mais linda acordar com essas lindas palavras, isso não tem preço, essa é a minha irmã, obrigada por existir.
    Obs não esqueci o vestido, é pra marcar o território mesmo pois nunca vou te abandonar, te amo infinitamente.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu, que coisa mais linda acordar com essas lindas palavras, isso não tem preço, essa é a minha irmã, obrigada por existir.
    Obs não esqueci o vestido, é pra marcar o território mesmo pois nunca vou te abandonar, te amo infinitamente.

    ResponderExcluir
  3. Como já disse, você merecia um livro. Aqueles de quinhentas páginas no mínimo porque te amo sem miséria!

    ResponderExcluir
  4. 😍 Suas lindas!
    Me "acabei" de amor . Ui!

    ResponderExcluir
  5. Minha amada e perfumada amiga,você é um grande raio de luz que sempre alegrou a minha vida.
    Estou orando por você.
    Deus está no controle da sua vida.
    Te amo muito.

    ResponderExcluir
  6. Minha amada e perfumada amiga,você é um grande raio de luz que sempre alegrou a minha vida.
    Estou orando por você.
    Deus está no controle da sua vida.
    Te amo muito.

    ResponderExcluir
  7. não poderia ser diferente: as Jeronimo, poderosíssimas, sempre mandam bem ! um beijo meninas

    ResponderExcluir