segunda-feira, 9 de maio de 2016

33 - Dia das mães

                                                             

                                                                  Para quem atravessa uma data como essa,  depois que recebe um diagnóstico de câncer, por mais que antes dissessem  que o dia das mães são todos os dias, esse dia nunca será como todos os outros, não para mim pelo menos.
                                                                  Acredito que para quem é mãe, e para quem tem mãe com essa doença, qualquer definição muda de figura. Parece que a maternidade ganha uma conotação nunca antes imaginada. Passa da categoria de "dia especial" para  "dia emocional", com todas os sentimentos emaranhados que hormônio nenhum pode descrever depois do câncer.
                                                                 Tudo fica tão fora da realidade de um dia normal de comemoração, tudo fica tão mais emotivo e profundo que não sou capaz de explicar com palavras.
                                                                Ver nossos filhos ao nosso lado não é mais como antes. Multiplique à milésima potência e mesmo assim não saberemos a intensidade do amor que já era era tão grande. Agora o amor se mistura com receio, sentimentos estranhos e até pouco tempo inimagináveis.  Para os filhos então.... fica no ar aquela sensação de " será que vai ficar tudo bem"? Mas vai sim. Sempre fica tudo bem.
                                                                Nosso amor está além de qualquer coisa. Está além da capacidade de qualquer explicação, simplesmente porque é inexplicável.
                                                                 Mamães borboletas, fiquem na paz, alcancem seus voos porque temos um caminho difícil a seguir.
                                                                  FELIZ DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário