quinta-feira, 31 de março de 2016

2 - O enredo

 
 
                            
 
 


                                                          Sabe aqueles filmes que começam no meio e depois volta no tempo para iniciar a história? Farei assim então...
                                                          Meu nome é Marcia, tenho 55 anos e sou divorciada. Há quatro anos, após me aposentar como Capitão da Polícia Militar do Rio de janeiro, por ter cumprido meus 30 anos de serviço, resolvi ter uma vida mais tranquila e aproveitar o tempo livre que tenho! 
Pensei em mudar o estilo de vida. Fazer um curso de inglês? Talvez...fazer dança? Quem sabe.....Sair por aí, sem lenço e sem documento? Isso não....sou militar!
                                                         Como sempre, não pensei muito. Tracei o plano estratégico e coloquei em prática: Vendi uma casa, relativamente grande, onde morava com meu filho, nora e uma neta recém nascida, na Zona Oeste do Rio de janeiro (meu filho me acusou de abandono de lar, rs). Comprei outra, um pouco menor, melhor localizada. Aluguei um micro apartamento na Zona Sul, mas aconchegante para mim e Milly Maria (minha peluda misturinha de shit su e York). Ela tinha 10 anos e é minha fiel companhia!! 
                                                         Tudo deu certo. Em pouco tempo, me instalei, e comecei a viver minha vida em plena de liberdade! As almejadas férias eternas, vivendo em um dos lugares mais lindos do mundo, com a orla por testemunha. Só que não! as coisas não aconteceram do jeito que minha mente imaginou...
                                                        Na prática, eu senti falta da vida regrada, da família e percebi que não estava bem! Chorava com saudades e não conseguia lidar com aquilo tudo... "O que é que vou fazer com essa tal liberdade...." Até que Mônica, minha irmã querida, conversou comigo, e sentindo que eu já não estava mais com as rédeas da minha vida nas mãos, que estava sofrendo, me orientou a procurar uma psicóloga e fazer terapia.
                                                        Mônica é psicóloga e tenho um orgulho imenso dela. Infelizmente, por sermos parentes eu não poderia fazer tratamento com ela. Consegui uma maravilhosa no bairro onde moro e iniciei a terapia. Paralelamente, iniciei um trabalho novo, próximo de casa, numa associação de militares. No fundo e no raso, também estava montando o modelo antigo de vida!  Estava a ponto de trazer as crianças para morar comigo em um apartamento maior, mas graças a Deus, e a psicóloga essa sandice não durou muito... rsrsrs...
                                                        Aos poucos, fui melhorando, lidando com as adversidades, mesmo porque eu produzo uma endorfina de ótima qualidade no cérebro...rsrsrs!! Não precisei de remedinho de falsa felicidade, de tarja preta, mesmo porque isso é muito sério. Tem pessoas que necessitam de verdade, outras que não querem lidar de frente com seus monstros, se escondem através de subterfúgios, sem ao menos passar por um especialista. Virou moda e essa não me pega!! 
                                                       Minha vida foi tomando o rumo que eu havia planejado...então, em um final de semana, caminhando pela orla conheci um italiano com a minha idade, solteiro, sem filhos e sem ex neurótica (não é o ET de varginha)!  Ele existe e foi reserva especial de Deus! Safra de 1960 limitada!  Ficamos amigos e após um ano começamos a namorar. Precisei abrir mão do trabalho, por conta dos planos de casamento. Gente, arrumar um príncipe aos 18 já é difícil, que dirá um imperador aos 54!
                                                        Eu estava super feliz, e entre viagens e Skype, nós nos aproximamos cada vez mais. Uma conhecida comentou: "Você é uma sortuda FDP...". Eu respondi: "Nunca tive sorte. Tenho fé e planejamento! Optei por estar no lugar certo, na hora certa e com a roupa e batom favoráveis!!" 
                                                        Sempre planejei minha vida! Claro que nem tudo acontece do jeito que planejamos... Ai entra a fé!!...Fé que vai dar certo, fé que os nossos desejos possam se cruzar com a vontade de Deus!
                                              


 

7 comentários:

  1. Bom dia. De primeiro plano, leia Deuteronômio 31.8. Sempre mantive aberta em cima da minha mesa de trabalho uma bíblia, nessa passagem ou página. Sou Espiritualista Espírita, estudo a doutrina difundida ao mundo por Kardec.
    Vejo que os seus planos, de aposentada, kkkk, em alguns pontos se assemelham aos que fiz, mas como tudo na vida podem ocorrer mudanças que não planejamos. Atualmente encontro-me fazendo um estudo de "aprofundamento do Livro dos Espíritos." Em certo dia deparei-me com uma aula cujo tema falava exatamente sobre isso: Planos, projetos e a necessidade de as vezes, termos que realinhá-los.
    Bem, assim sendo, desejo a você toda sorte do mundo, força no tratamento e façamos muitas Preces, pois o nosso Sr. Deus, de infinita sabedoria, misericordioso, justo e bom, não abandona a nenhum de seus filhos.
    Como já dito anteriormente, ratifico que estou as ordens no que puder auxiliar. Gostei do post. Muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, meu amigo. Agradeço por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho! Não é à toa que vc é um exemplo pra mim, aprendo diariamente com a sua forma de levar a vida é enfrentar os obstáculos! Que mulher forte! Conte comigo sempre! Bjs, Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre Fernanda, porque você faz parte dessa história, e antes dela também já fazia! Obrigada por me ajudar nesse blog com suas dicas. Beijos!

      Excluir
  4. Márcia, quando eu me aposentei, achei que seria a mulher mais feliz do mundo, viagens, planos, curso de inglês, bailes, e de repente parei, olhei a minha volta e percebi um vazio imenso.Procurei ajuda e fiz análise por dois anos.Sentia falta dos numerosos colegas de trabalho, dos telefones tocando sem parar, das festas de aniversários surpresa, ......Viu como somos parecidas.Tenho certeza que essa pedra vai ser eliminada rapidamente do seu caminho, conheço a sua força de vontade de viver, conheci sua garra quando trabalhava e seu lado "leoa" cuidando da cria.Agora não vai e não pode ser diferente!!! Sorte, fé em Deus e conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria, é muito bom ter seu apoio nesse momento complicado. A vida às vezes nos dá rasteitas, mas somos Empoderadas não é mesmo? Bjs@

      Excluir
  5. "Planejamento", adoro suas sábias palavras, aprendendo muito...

    ResponderExcluir