quarta-feira, 30 de março de 2016

1-Meu coração 1% vagabundo

                 

                                         Novembro de 2015... vida correndo solta, verão bombando! Como de costume, eu me preparava para uma boa corridinha na praia, antes de iniciar meus afazeres domésticos. 
                                          Uma aposentada que optou por levar uma vida livre, desencanada e  super saudável! Até aí beleza..... a não ser por um acontecimento estranho que começou a mudar minha vida.  
                                          Estava pronta, no banheiro prendendo os cabelos (eram maiores), quando de repente, senti uma pressão no peito, como se algo pesado me esmagasse por dentro. Pensei, que diabos é isso?  Gases?  Infarto? Pelo sim, pelo não, apliquei em mim mesma as técnicas de primeiros socorros, como fazia com outras pessoas quando estava na ativa, como policial militar. 
 Respirei fundo, desacelerei, controlei os pensamentos mórbidos e  com passos lentos mas equilibrados, me dirigi até a porta principal do meu apartamento. Pensei: moro sozinha, e logo montei a cena: Porta aberta, corpo estendido, vizinho passando, socorro chegando...rsrsrs...sim, tive sangue frio para isso, porque naquele momento eu era a vítima e só dependia de mim para tudo dar certo. 
                                        A cena só ficou na minha cabeça mesmo, porque deu tempo de ir até à vizinha que fecha comigo. Logo avisei que não me sentia bem, deixando as chaves de casa, o número de telefone da minha irmã, pedi para cuidar da minha cachorrinha, até alguém da família chegar, e caminhei três quadras até a emergência do meu plano de saúde. 
Podem perguntar: porque não chamei ambulância? não peguei um taxi?...sei lá... na hora eu me sentia no controle da situação e não acreditava que morreria pelo caminho. E não morri mesmo, como podem perceber!! Na verdade, acreditava que uma boa caminhada me livraria dos gases, de lambuja ,ainda faria um exercício extra, mas não foi bem assim...
                                         Cheguei, meio sem graça, mas sentindo aquele aperto no peito, fui rapidamente atendida, fiz um eletro...Imediatamente fui conduzida a um leito, e logo percebi, que as coisas não estavam tranquilas nem favoráveis para o meu lado, ao ser impedida de levantar para fazer xixi , me apresentaram a uma "comadre" e um médico veio me perguntar se eu estava sozinha. Sim, eu estava! Então pediram para eu ligar para alguém, eu seria conduzida de ambulância para uma unidade coronariana porque deu ruim no meu eletro ( não foram essas palavras dos médicos, mas foi meu entendimento). 
                                        Ok! Liguei para uma amiga, para a vizinha Sandra levar minhas coisas pessoais, para minha irmã, não lembro exatamente em que ordem fiz tudo isso...mas logo o circo estava armado e eu dentro da ambulância com Ana, minha amiga de todas as horas, ainda incrédula e baratinada com tudo aquilo. Estávamos indo para  um hospital credenciado na zona oeste do Rio, tirando selfies para provar a família que estava "bem", e dando início a um capítulo da minha vida que eu nem imaginaria o desfecho. Disso tudo, concluí seguinte : Até para ficar doente é necessário que a saúde esteja em dia, porque aquela caminhada não seria possível se meu condicionamento físico não fosse tão bom.

12 comentários:

  1. Essa minha amiga maravilhosa mesmo na dificuldade encontra uma forma de ajudar outras pessoas na mesma situação com essa narrativa bem humorada.Parabens Marcia, estou certa que está pedra no caminho apenas servirá para construir algo de bom em sua história.Mais um dos muitos motivos de orgulho por te-la como melhor amiga! 💋👏👏👏💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Você que está acompanhando de perto sabe como estou lidando com esse desafio. Conto com você na caminhada!

      Excluir
  2. Mulher guerreira, não tinha como ser diferente. Deus está no controle.

    ResponderExcluir
  3. Não me poderia ser diferente! Creio que vc fez " laboratório " durante sua vida para poder passar por esse momento extremamente difícil. Sabe que poderá contar comigo. É só me acionar. Deus esteja com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Enedina! É um conforto saber. Sei que não seria diferente.

      Excluir
  4. Estou aqui, estarei aí, pode chamar, pode ligar, podes vir.
    Mais uma que vai fazer parte da sua história, sua linda!
    Orando.
    Vamos jogar pedras para longe. 🌹

    ResponderExcluir
  5. Apenas suas palavras já me confortam Luzia. Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  6. Linda, querida, a melhor pessoa do mundo, estarei sempre ao seu lado pois te amo muitão, fica boa logo, precisamos atualizar nossas voltas na lagoa, chops e feijoada, amoooooooooooooooooooooooo
    Meu exemplo de vida!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tenho você! Faz uma diferença enorme, uma pessoa que deixa tudo para trás e se coloca à minha disposição. Isso não tem preço! Não me trata como moribunda, muito pelo contrário, rimos muito juntas! Te amo para sempre minha irmã!

      Excluir
    2. Sabe que faço tudo por vc, não tem tempo ruim, chamou eu vou...

      Excluir